UNIDADE FÁBRICA DE EMBUTIDOS ESTÁ ENTRE AS 10 MAIORES EMPRESAS DE ARROIO DO MEIO

UNIDADE FÁBRICA DE EMBUTIDOS ESTÁ ENTRE AS 10 MAIORES EMPRESAS DE ARROIO DO MEIO

No início do mês de junho, a unidade Fábrica de Embutidos – F2 da Companhia Minuano de Alimentos foi mais uma vez reconhecida como uma das maiores indústrias do município de Arroio do Meio, referente ao ano base de 2020, figurando como a 6ª maior.

O reconhecimento foi concedido através de ofício entregue pela administração municipal do município, durante visita a unidade. Estiveram presentes o Prefeito, Danilo José Bruxel, a Vice-prefeita, Adriana Celestina Meneghini Lermen, o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Reinaldo Schwarzer e a Assessora de imprensa, Daiane Kalsing. A Companhia foi representada pelo gerente da unidade Joacir Salvi e pela Diretora Margareth Schacht Herrmann.

Na oportunidade, os representantes da administração municipal puderam conhecer a planta fabril, estreitar laços entre as partes e consolidar o compromisso mútuo de seguir proporcionando condições para o desenvolvimento da empresa, seus colaboradores e da comunidade de Arroio do Meio.

O resultado é reflexo dos esforços da Companhia, que se movimenta no sentido de revigorar a marca no Mercado Interno através da operação de produção de embutidos, consolidando-se como uma referência do segmento para os consumidores gaúchos, e das operações de exportação dos seus países. Atualmente, os produtos da unidade são exportados para mais de 30 países do mundo inteiro, e os principais destinos são países como Nigéria, República do Congo, Benin, Angola, Guiana e Singapura, com volumes superiores a 1.200 toneladas, consolidando a marca globalmente.