Curso de Formação de Facilitadores do Pacto Pela Paz

Curso de Formação de Facilitadores do Pacto Pela Paz

Durante os dias 03 à 07.08.2020, foi realizado na sede da Matriz da Companhia Minuano de Alimentos, em Lajeado, o curso de Facilitadores Do Pacto Pela Paz em parceria com a Prefeitura de Lajeado, com o objetivo de disseminar a cultura da paz dentro das organizações, promovendo o diálogo nas relações de trabalho para atuar na prevenção de conflitos. Foram selecionados 10 funcionários da companhia para realizar o curso, que teve a duração de 20h.

O encerramento do curso contou com a presença do prefeito de Lajeado Marcelo Caumo do Promotor da Justiça Sérgio Diefenbach, direção da empresa e outras autoridades. Na oportunidade, os formandos receberam os certificados de conclusão e Kit de produtos Minu. 

A analista de Recursos Humanos da Minuano, Eduarda Lenz Elkin, contou que a participação nos encontros foi uma experiência diferente de muito aprendizado. "A cada novo encontro, me sentia mais conectada com meus colegas e comecei a olhar para eles de maneira diferente. Percebi também a mudança deles a cada encontro, alguns estavam bem retraídos no início e com um pouco de estranheza. Mas durante o curso, e principalmente no último dia, ficaram totalmente conectados com o grupo e com a experiência, porque conhecemos um ao outro de maneira mais profunda. Acredito que isso vai impactar no dia a dia de cada uma das equipes".