Campanha Um Grande Laço de Amor MInuano

Campanha Um Grande Laço de Amor MInuano

A Companhia Minuano de Alimentos promoveu a campanha "Um Grande Laço de Amor" em suas unidades. Durante a ação, a equipe de Recursos Humanos visitou as unidades, para falar sobre a existência e importância das campanhas do Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho. A ação tem a missão de falar sobre o objetivo dessas campanhas, proporcionar informação e principalmente falar sobre a prevenção. Na oportunidade, os colaboradores de diversos setores formaram um laço, que é o símbolo das campanhas de prevenção. Na data, os presentes receberam informações sobre cada um dos meses, sobre a importância da prevenção e também sobre formas de tratamento.

Entenda um pouco sobre os meses de prevenção:

Outubro Rosa: O movimento surgiu nos Estados Unidos, quando ações de prevenção e concientização começaram a surgir nos anos 1990. O objetivo da ação é dar visibilidade ao Câncer de Mama, difundindo informação, lutando pelo tratamento e gerando consientização. Hoje o movimento está difundindo ao redor do mundo todo, e faz parte do Calendário Nacional de Prevenções.

Novembro Azul: O mês de concientização ao Câncer de Próstata é um movimento que teve início no ano de 1999, na Austrália, quando Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No Brasil, a campanha ganha cada vez mais notoriedade, e já faz parte do Calendário Nacional de Prevenções.

Dezembro Vermelho: Esse é o mês de prevenção a AIDS, e foi criado no ano de 1987 pela ONU, e tem a missão de orientar sobre a prevenção do vírus HIV. Duranto o mês, são desenvolvidas atividades de solidariedade, tratamento e reforço contra a doença, que tem uma das taxas de óbito mais altas no mundo.